Qualquer empresa pode pensar em criar vídeos para construção de marca, seja ela grande, média ou pequena. Nos últimos dez anos, o custo para a produção de vídeo diminuiu cerca de 60%. Quem acompanha o universo do marketing, facilmente consegue visualizar que esse tipo de recurso não somente é possível, mas necessário, independentemente do nicho de mercado em que a sua empresa atua.
O vídeo tem grandes diferenciais em relação aos outros tipos de conteúdo: gera mais empatia, é dinâmico e facilita a absorção. Hoje, com qualquer equipamento que possua uma câmera e uma simples conexão com a internet, é possível compartilhar seu conhecimento com vídeos online.
Veja o porquê de usar vídeos em sua estratégia de construção e consolidação de marca.
O Brasil é um dos países que mais consome vídeos no mundo, de 2012 a 2016, o tempo médio de visualização aumentou mais de 100 horas por ano, passando de 9,1 para 11,2. Até 2024, 80% de todo tráfego da internet será de vídeos online. 25% da população brasileira que tem acesso a internet já assiste mais vídeos do que TV tradicional. No meio corporativo, 80% dos profissionais de marketing usam webinars na estratégia de conteúdo e 50% dos usuários de internet consomem vídeos dentro das suas empresas. Trabalhar com webinars pode ser uma excelente opção para escapar da crise econômica no Brasil. Você pode usar essa ferramenta de comunicação para resolver problemas na empresa como:
Produtividade;
Atração e retenção de clientes;
Eficiência comunicacional;
Motivação para colaboradores.
Vídeos ajudam a resolver grande parte desses problemas de forma eficaz e sem grandes custos de operação. Toda empresa que tem um produto ou serviço, que quer gerar vendas, deve ter um canal onde possa veicular os seus vídeos.
Formas de Trabalhar sua Marca Através de Vídeos
01. Abrace uma Causa
A Locaweb, líder em hosting no Brasil e na América Latina (de acordo com International Data Corporation), viu no tema empreendedorismo a oportunidade de trabalhar com webinars em sua estratégia de Marketing de Conteúdo. O Apreendedorismo é uma iniciativa da Locaweb voltada aos Pequenos e Médios Empresários, abordando conteúdos de qualidade sobre Empreendedorismo Digital. Toda semana uma nova história cheia de dicas sobre como empresários e empreendedores superaram dificuldades na sua trajetória profissional, está disponível no canal da Eventials.
02. Conte histórias de sucesso
Usar o formato de vídeo para contar histórias positivas sobre seus consumidores é uma maneira mais próxima, humanizada e emocional de mostrar como sua empresa ajuda as pessoas. Qual é a missão e valores e como seu serviço pode ajudar os seus clientes. E, através da história de consumidores que conseguiram atingir seus objetivos com a sua marca, outras pessoas podem se inspirar, se identificar, e acabar procurando você para atendê-las também.
03. Ensine algo de valor
Um novo conceito de marketing que tem mudado o jeito das empresas conquistarem clientes é o Marketing de Conteúdo, uma estratégia para trazer clientes através de conteúdo de qualidade, ensinando algo que seu usuário esteja procurando.
Utilizar webinars na estratégia de marketing de conteúdo é uma ótima forma de gerar impacto, resultando em muitos leads qualificados.
Essas são algumas das inúmeras formas de usar produção de vídeos na estratégia de construção e consolidação de marca da sua empresa.
A Miragem Content faz produção de vídeos em Curitiba e está pronta para ajudar a alavancar a sua marca com ótimas idéias e produção audiovisual de qualidade.
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